Publicado no O Brasil da Mudança (http://brasildamudanca.com.br)

Início > Bloco apresenta novas propostas e soluções para velhos problemas do mundo

A formação de um bloco econômico e político com as características do Brics estava presente no programa de governo de Lula desde as eleições de 2002. A partir daí, o Itamaraty passou a atuar para tornar realidade o que era apenas uma sigla criada pelo economista-chefe da Goldman Sachs, o norte-americano Jim O'Neil.

O grupo, inicialmente apenas Bric (sem a participação dos sul-africanos), ganhou relevância a partir da crise mundial, quando, além de representar 65% do crescimento do PIB global, passou a apresentar novas propostas e soluções para os velhos problemas da economia mundial.


Endereço da página: http://brasildamudanca.com.br/politica-externa/bloco-apresenta-novas-propostas-e-solucoes-para-velhos-problemas-do-mundo