Publicado no O Brasil da Mudança (http://brasildamudanca.com.br)

Início > O que dizem por aí

" O Brasil foi bem-sucedido em levar mais crianças à escola e, ao mesmo tempo, aumentou a qualidade. Entre 2003 e 2012, nenhum outro país teve tanto progresso. Houve também aumento dos investimentos em educação e progresso na atração dos melhores professores para salas de aula desafiadoras. Mas ainda há muito a fazer. A situação econômica das crianças ainda é um poderoso condutor do sucesso escolar no país."

Andreas Schleicher [1], vice-diretor de Educação da Organização para a Cooperação do Desenvolvimento Econômico (OCDE), resposávelo pelo Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa) O Globo (4/12/2013)

"Este processo, na minha opinião, é mais democrático e inclusivo. O que se observava era uma autoexclusão dos alunos oriundos das camadas mais carentes da sociedade, que se julgavam de antemão impedidos de entrar nossa universidade. Tenho certeza de que o exame unificado amplia de forma significativa as chances desses estudantes. "

Carlos Antonio Levi, reitor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), para o jornal O Estado de São Paulo 25/07/2011 [2]


Gooole+Facebook

"

O ProUni representa uma política pública federal, subsidiada com recursos federais, de adesão voluntária, por isso não viola a livre iniciativa nem o pacto federativo. É um exemplo eloquente de fomento público de atividades particulares relevantes."

Luiz Fux [3], ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), em sessão que declarou a constitucionalidade do ProUni, em 3/5/2012.


Gooole+Facebook

Endereço da página: http://brasildamudanca.com.br/educacao/o-que-dizem-por-ai

Links
[1] http://oglobo.globo.com/educacao/criancas-mais-pobres-precisam-ter-acesso-as-melhores-escolas-diz-responsavel-pelo-pisa-10961247
[2] http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,selecao-via-enem-e-mais-inclusiva-e-democratica,749353,0.htm
[3] http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=206553&caixaBusca=N