• English
  • Português
  • Español

Todas as políticas públicas

O Brasil da mudança

As políticas públicas implementadas pelos governos progressistas transformaram radicalmente o Brasil – de um país para poucos em um país para todos. O povo conheceu uma nação mais forte, viu cair drasticamente o número de brasileiros e brasileiras pobres e sentiu na pele que sonhar valia a pena. 

Poucos países conseguiram crescer com inclusão social, num ambiente de plenas liberdades democráticas. O Brasil pôde se orgulhar de ter sido um deles.

Na época dos governos progressistas, das grandes economias do mundo, nenhuma outra gerou 21 milhões de empregos, garantiu ganho real de 70% para o salário mínimo, triplicou os investimentos em educação, retirou 36 milhões de pessoas da miséria e promoveu 42 milhões à classe média – com inflação dentro da meta, dívida pública em queda, reservas internacionais sólidas e crescente protagonismo no cenário mundial.

Mas tudo isso mudou.

O povo jamais poderia esperar que a democracia sofreria um golpe. Desde então, é só retrocesso. O povo vê direitos e conquistas históricas sendo destruídas e a qualidade de vida piorando. Agora, é nosso dever resistir e pensar saídas democráticas e populares para o Brasil. Manter viva a história e registrar o legado dos anos Lula é parte fundamental desse processo.

Aqui você vai navegar pelos desafios, decisões políticas e o grande progresso deste período que Mudou o Brasil. O material está dividido em quatro grandes temas: Avanços Sociais (o povo em primeiro lugar), Economia (crescimento com distribuição), Democracia (direito e cidadania para todos) e Brasil no Mundo (mais forte e respeitado).

Boa viagem por este país que nasceu – e será retomado – pela vontade do seu povo.