• English
  • Português
  • Español

Esportes

Imagem topo: 

“Eu sou um exemplo, porque desde os meus 14 anos recebo o Bolsa-Atleta. Eu participei de todas as etapas: jogos escolares, hoje as olimpíadas escolares. Então eu vejo os jogos como muito importantes para a criançada, para a base, porque dessas olimpíadas escolares, normalmente vão sair futuros atletas, que irão representar a gente.”

Sarah Menezes, medalha de ouro no judô nos Jogos Olímpicos de Londres.

Português, Brasil
Tema: 


“Sinceramente, tem melhorado muito desde 2006 para cá. E eu acho que a tendência é melhorar cada vez mais. Está entrando mais dinheiro, a gente está ficando mais profissional. A natação está entrando em um escalão sendo comparada com vôlei, com futebol. Para a gente é muito bom isso. Então espero que o pessoal veja a natação como um meio de trabalho. Hoje é o meu trabalho. A gente tem muito dinheiro entrando no esporte, a gente pode ser atleta profissional. E espero que em 2016, a gente conquiste a melhor campanha da natação do Brasil”.

Português, Brasil
Tema: 


Os estádios construídos para a Copa irão se tornar o que chamam de “elefantes brancos”?

Português, Brasil
Tema: 

Em 2014, o Bolsa Atleta alcançou sua maior abrangência, contemplando 7.752 atletas, distribuídos pelas seguintes categorias: Estudantil (313), Base (290), Nacional (4.875), Internacional (1.808), Olímpica/Paraolímpica (247) e Pódio (219). Os valores das bolsas variam entre R$ 370 (categorias Estudantil e de Base) e R$ 3.100 (Olímpica/Paraolímpica) e alcançam valores superiores e variáveis no Bolsa Pódio.

Português, Brasil
Tema: 
Português, Brasil

Novos tempos para o esporte brasileiro

Tema: 

 

Português, Brasil
Tema: 

Dilma recebe jogadores do Bom Senso F. C., para aprimorar a gestão do futebol brasileiro / Foto: Roberto Stuckert Filho/Presidência da RepúblicaApaixonada pelo futebol, a presidenta Dilma Rousseff tomou a frente das discussões sobre a modernização da gestão do esporte. Dilma vem se reunindo tanto com dirigentes dos clubes quanto com representantes do Bom Senso Futebol Clube, movimento formado por jogadores interessados em “revolucionar o futebol brasileiro”.

Português, Brasil
Tema: 

O governo Dilma inaugurou também um esforço inédito para fortalecer o futebol feminino. O Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino 2013 voltou a ser disputado depois de 12 anos, com patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio do Ministério do Esporte.

Em 2014, o incentivo se repete e a competição, que começou em setembro, vai até dezembro. Outras ações, voltadas para o desenvolvimento do esporte com foco nas jovens atletas, foram as realizações da 1ª Copa Brasil Escolar Sub-17 e da 1ª Copa Brasil Universitário de Futebol Feminino.

Português, Brasil
Tema: 

As empresas estatais, que historicamente patrocinam o esporte brasileiro, desenvolveram apoios especiais nestes últimos anos, com vistas sobretudo à preparação para os Jogos Olímpicos de 2016.
 

Português, Brasil
Tema: